Soluções

Soluções

SERVIÇOS DIFERENCIADOS

eSocial

Todo empregador precisa estar atento às mudanças na legislação relacionada aos direitos dos trabalhadores no Brasil.

Uma das novidades é a implantação do eSocial, um sistema público de escrituração digital que unifica todas as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas.

Os profissionais que lidam com a gestão de pessoas terão de enviar os dados exigidos de maneira periódica por meio de uma plataforma online.

O sistema começa a valer oficialmente em 1º de janeiro de 2018 para empresas com faturamento anual igual ou maior que R$ 78 milhões. Para as demais empresas, a inclusão será gradativa e englobará todas as empresas até o final de 2018, incluindo as micro e pequenas e também os MEIs (Microempreendedores Individuais).

TREINAMENTOS

CURSO DE CIPA – NR 5

A COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES é formada por um grupo de funcionários determinado pela empresa e tem como objetivo prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a torná-lo compatível com a preservação da vida e a promoção da saúde do funcionário.
Devem constituir CIPA, e mantê-la em regular funcionamento, as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitirem trabalhadores como empregados.

Quando a empresa não for obrigada a ter CIPA, deverá designar um responsável pelo cumprimento dessa norma e adotar mecanismos de participação dos funcionários, por meio de negociação coletiva.

CURSO DE CBI – NR 23

O CURSO DE BRIGADA DE INCÊNDIO tem como objetivo proporcionar aos funcionários da empresa conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, abandono do local, além de técnicas de primeiros socorros.
O número de brigadistas dependerá das características de cada edificação e das operações nela realizadas.

Os candidatos à brigadistas devem ser alfabetizados, ter boas condições físicas e saúde, conhecer as instalações e trabalhar, permanentemente, no local.

Exigências Legais:
NBR 14.276/99. Portaria Nº 3214/78, do MTE, NR23. Decreto estadual 46.076/01, Instrução Técnica Nº 17.

CURSO DE CBPS – NR 7

O CURSO BÁSICO DE PRIMEIROS SOCORROS visa treinar os funcionários, determinados pela empresa, a terem ações básicas para o atendimento das emergências médicas que possam ocorrer durante o trabalho.
Para isso, é importante ter a caixa de primeiros socorros com, no mínimo, materiais para curativo, instrumentos e alguns medicamentos.

Práticas corretas podem salvar uma vida!

USO DE EPIs

Treinamento no uso de EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.

Este tem como objetivo orientar os colaboradores sobre o uso adequado dos mesmos, de acordo com as necessidades específicas de cada setor.

Soluções